Buscar
  • Eletro Aurora Energia

O futuro da energia solar fotovoltaica.

Atualizado: Jul 31



Estabelecida como a conversão de energia solar em eletricidade, a energia solar fotovoltaica foi desenvolvida em sua atual forma em 1954.


Tem ganhado cada vez mais espaço na atividade econômica mundial por ser uma fonte limpa, já que seu funcionamento não provoca emissões indesejáveis, é renovável, por possuir longo período de operação de seus equipamentos e baixa necessidade de manutenção, além de permitir acompanhar o desempenho através do celular.


Tem como benefício um tempo de retorno energético de 2 a 3 anos, o que é convertido em pelo menos 30 anos de tempo médio de vida de um painel, produzindo ainda dez vezes mais energia do que a que foi gasta em sua fabricação, instalação feita no Clube Recreativo Juvenil Sede Campestre e na JR Passo Fundo.


Clube Recreativo Juvenil - Sede Campestre



JR Comércio de Cimentos - Centro de destribuição


No Brasil, aponta-se que haverá um aumento significativo de energia fotovoltaica devido ao potencial presente no país. A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), que regula a energia elétrica no Brasil, sinalizou um pedido de reajuste no valor da tabela de energia para bandeira vermelha. A energia solar, por sua vez, é capaz de reduzir até 95% na conta de luz. Além disso, empresa que utiliza sistemas de energia solar reduz os impactos ambientais.


Com o inverno, o consumo de energia aumenta e as pessoas procuram uma forma de reduzir custos, uma destas formas é a energia gerada através da luz solar, em Passo Fundo em torno de 1.200 painéis de energia solar foram instalados e metade desse quantitativo foi instalado em 2020.


Em empresas, o investimento é de aproximadamente R$ 50 mil em pequenas empresas, com uma expectativa inicial de economia de 15% no custo da luz, podendo chegar a 100%.


A energia é gerada mesmo em dias nublados, porém em menor quantidade e o que não é consumido em dias ensolarados, gera créditos na empresa geradora de energia elétrica, sendo possível armazenar a energia adquirida no verão e utilizá-la nos meses mais frios.

Segundo a Associação Brasileira de Energia Solar, somente em 2019, o setor teve um crescimento de 300%. Estima-se que, em 2024, haverá, aproximadamente, 887 mil sistemas de energia solar conectados à rede no território brasileiro.


Eletro Aurora é reconhecida pelo excelente pós-venda. Com o sistema Solar Edge o acompanhamento se torna ainda mais efetivo por meio do monitoramento em tempo real do desempenho de cada módulo.

Faça uma simulação.

23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo